---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

trânsito
Mudanças no trânsito do Mar Grosso

Publicado em 08/10/2019 às 15:56 - Atualizado em 08/10/2019 às 16:11

Entrar na Travessa Armazém pela Jornalista Bessa (Destak como referência) não é mais permitido Baixar Imagem

O Departamento de Trânsito informou, que a partir das próximas semanas, muitas ruas do Mar Grosso irão trocar de sentido de direção. Uma antiga reivindicação dos moradores e turistas para facilitar o trânsito.

 

 

O Governo Municipal está encerrando uma licitação para aquisição de placas e pintura para faixas e marcação de estacionamento.

 

Até dezembro, as ruas da região da Praça do Vila até os Molhes da Barra (região sul do Mar Grosso) terão alterações. "Teremos entrada e saída das ruas alternadas. Uma entra e a outra sai, em algumas com estacionamento nos dois lados, e outras não", explica com o coordenador de Trânsito, Leandro Araújo.

 

 

Uma já foi fixada. Na última semana, a Travessa Armazém, no Mar Grosso, passou a ser via de sentido único, orla da praia (praça do Vila) sentido avenida João Pinho (Destak lanches).

 

 

A Travessa Imbituba o contrário, João Pinho sentido orla da praia. (entra na frente do Restaurante Free Shop, como referência)

 

 

Ambas passaram a ser via de sentido único.

 

 

De acordo com o coordenador as alterações foram necessárias para agilizar o fluxo da via, dando maior segurança aos pedestres e motoristas que trafegam pela região, pois na temporada acontece muito congestionamento.

 

 

Em Laguna são mais de 32 mil veículos transitando. Na alta temporada, os números triplicam. Datas festivas como reveillon e carnaval, os carros quadriplicam.

 

 

A partir das próximas semanas, o mapa das alterações será divulgado com a colocação das placas.

 

 

Outras ruas também passarão a ser mão única de forma gradativa.

 

 

Com a colocação das placas, o motorista tem 15 dias para adequação. Depois do prazo, as multas poderão ser aplicadas variando de R$ 130 até R$ 293 ou mais, conforme a gravidade.