---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prosseguem os estudos para ampliar o atendimento da Fundação Hermon

Publicado em 08/10/2019 às 18:02 - Atualizado em 08/10/2019 às 18:07

O prefeito Mauro Candemil, a secretária de Educação Janaína Preve e representantes da Fundação Hermon continuam os estudos para ampliar o atendimento da instituição com a reestruturação do espaço físico e com a criação de um galpão poliesportivo.

 

A entidade, localizada no Progresso, atende gratuitamente alunos de 6 a 12 anos, que participam de oficinas de dança, música, esporte, informática e projetos didáticos interdisciplinares: leitura, escrita, ciências e artes. Eles precisam estar matriculados nas escolas da rede pública e no contraturno frequentam as atividades na fundação.

 

"Queremos transformar o espaço e aumentar o atendimento de duas turmas por período para cinco turmas. O objetivo para 2020 é atender em média 400 alunos, oferecendo diversas oficinas," explica o secretário executivo da Fundação, José Ricardo da Silva.

 

 

Estudos estão sendo realizados para um convênio entre Prefeitura e Fundação para atender mais 80 alunos na creche, zerando assim a lista de espera da Secretaria de Educação.

  

Outro objetivo é aumentar a idade para atendimento de crianças para até 16 anos, permitindo que esses adolescentes recebam na instituição capacitação para o mercado de trabalho. O Senac é um dos parceiros deste projeto, com a oferta de cursos de qualificação também para adultos, com a proposta de introduzir o EJA Profissionalizante com capacitação em salgadeiro.

 

O plano será inscrito no próximo edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que seleciona projetos para receber recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).