• ?

cultura
Pré-carnaval entre os dias 31 de janeiro e 15 de fevereiro. Mar Grosso terá desfile

Publicado em 29/11/2019 às 17:39 - Atualizado em 29/11/2019 às 17:39

Escolas irão apresentar seu samba no Mar Grosso
Créditos: arquivo Gecom Baixar Imagem

Representantes das cinco escolas de samba de Laguna estiveram reunidos nesta semana na Fundação Lagunense de Cultura para definir datas e estratégias para o pré-carnaval 2020.

O evento terá início dia 31 de janeiro com encerramento no dia 15 de fevereiro, com desfile na avenida Senador Galotti, no Mar Grosso, entre a rua Lauro Muller e rua Criciúma, a exemplo deste ano.

No Centro Histórico, o pré-carnaval irá ocorrer na rua Jerônimo Coelho, com início das 21h.

De acordo com o projeto apresentado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesla) nas 30 apresentações estão sendo esperados um público de 45 mil pessoas.

Com recursos de R$ 250 mil, provenientes do Governo Municipal.

São cinco escolas associadas: a Vila Isabel, com 61 anos de fundação, do bairro Morro da Glória; Brinca quem Pode, 72 anos da comunidade do Progresso; Mocidade Independente, 39 anos do Progresso; Xavante, 73 anos, sede no bairro Magalhães e os Democratas, 61 anos, do Campo de Fora.

As entidades carnavalescas estarão na avenida com o grupo musical, mestre de bateria, contramestre, mestre-sala e porta bandeira, comissão de frente, rainha da bateria e passistas.

Segundo a presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Mirela Honoratto, são mais de 100 anos de tradição de carnaval em Laguna, uma das atividades culturais mais importante da cidade.

A Liesla elaborou um projeto para o desfile das escolas e está em busca de recursos, através da Lei Rouanet. O prefeito Mauro Candemil está auxiliando neste processo.

Cronograma (poderá sofrer alterações)

Dia 31 de janeiro

Brinca quem Pode

01 de fevereiro