---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
Apresentação da banda dos fuzileiros e lançamento do livro de Norberto Ungaretti

Publicado em 03/12/2019 às 17:12 - Atualizado em 03/12/2019 às 17:13

Falecido em 9 de janeiro de 2014, natural de Laguna, o desembargador e professor Norberto Ulysséa Ungaretti já havia escrito mais de 300 páginas do livro “Jerônimo Coelho”. Baixar Imagem

Comemoração ao Dia do Marinheiro, a Banda de Fuzileiros Navais de Rio Grande (RS) estará se apresentando no Cine Teatro Mussi, às 19h, com entrada franca. Realização da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil.

 

 

Na oportunidade, ocorrerá o lançamento do livro Jerônimo Coelho, do desembargador Norberto Ulysséa Ungareti, com a apresentação Moacir Pereira.

 

 

Falecido em 9 de janeiro de 2014, natural de Laguna, o desembargador e professor Norberto Ulysséa Ungaretti já havia escrito mais de 300 páginas do livro “Jerônimo Coelho”.

 

 

“Um dos mais brilhantes intelectuais de Santa Catarina, que contratou com recursos próprios um pesquisador do Rio de Janeiro para nos brindar com um impressionante relato do 2º Império (1840-1889), não ficando restrito somente à biografia do mais ilustre catarinense da época”, enfatizou o jornalista Moacir Pereira, no último dia 11, com a apresentação da obra e homenagens na Assembleia Legislativa.

 

 

Ele agradeceu à generosidade da família Ungaretti por autorizar a publicação da obra.

 

 

Moacir Pereira destacou a importância cultural do livro, por imortalizar e resgatar a memória, informando que Norberto Ungaretti foi desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, professor da UFSC, atuou como assessor do governo do Estado em várias gestões, além de integrante do Instituto Histórico e Geográfico (IHG/SC) e presidente da Academia Catarinense de Letras.

 

 

Fonte: Alesc