---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

gabinete
Travessia por balsa atenderá apenas emergências

Publicado em 19/03/2020 às 14:41 - Atualizado em 19/03/2020 às 15:03

Os meios de transporte aquaviário no Canal da Barra também sofreram alterações por conta do decreto estadual assinado pelo Governador Carlos Moisés da Silva que colocou Santa Catarina em situação de emergência. 

 

Nesta quarta-feira, dia 18, o Prefeito Mauro Candemil encaminhou um ofício a Polícia Militar solicitando a passagem de veículos públicos ou que prestam serviços essenciais como Corpo de Bombeiro, Polícia, Guarda Municipal, Ambulâncias, Celesc e Casan, Coleta de Lixo e veículos da Prefeitura. Igualmente, se faz necessário fornecer transporte público aquavíario a população em casas excepcionais, que necessitem de atendimento médico, odontológico ou hospitalar, desde que comprovada a premente necessidade do cidadão, a fim de garantir auxílio a sua saúde. 

 

" Esta solicitação se faz necessária, tendo em vista que o Decreto Estadual não dispôs expressamente acerca de situações excepcionais, e que a região da ilha é considera isolada, possuindo como ponto de apoio mais próximo a cidade Laguna, por meio da via aquaviária" afirma o Prefeito

 

Os funcionários da Laguna Navegação estão sobreaviso nas embarcações e podem ser contatados através do 36460887, em caso de emergência. A travessia no bote está suspensa.