---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Golpes estão sendo aplicados por telefone usando pandemia do coronavírus

Publicado em 27/03/2020 às 13:21 - Atualizado em 27/03/2020 às 13:21

Com a pandemia do coronavírus, inúmeros golpes circulam pelas redes sociais e até por ligações.  Os golpistas utilizam do nome de grandes marcas e instutições e prometem informações sobre a doença e distribuição de kits de álcool em gel e máscarás, por exemplo.

 

Códigos de autenticação recebidos por SMS não devem ser compartilhados por nenhum meio. Eles devem ser apenas fornecidos aos serviços que os solicitaram, seja em um aplicativo ou em um site da web, e não por telefone, e-mail ou SMS. 

 

Uma Lagunense relatou em suas redes sociais ter recebido uma ligação " Falando que era do Conselho Estadual de saúde, que queriam fazer uma pesquisa sobre o Covid-19, perguntaram se estava obedecendo as ordens e como estava no meu bairro. Depois falaram para eu ir no posto de saúde mais próximo e retirar um kit com máscaras e alcool em gel. Depois disso me pediram para passar um código que eu tinha recebido no celular, para cadastrar e retirar o kit" 

 

 

A orientação é ter bom senso, não cliclar em nenhum link de aplicativos de troca de mensagens se tiver dúvida, e sempre conferir os canais de informaçoes oficiais.