• ?

Plano Municipal de Habitação promoverá reuniões nas comunidades

Publicado em 11/11/2008 às 00:00 - Atualizado em 28/05/2018 às 18:49

Conhecer a realidade do município e a carência habitacional de cada região. Estes são os objetivos do Plano Municipal de Habitação de interesse social, promovido pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação tendo o Centro de Assessoria a Auto Gestão Popular, como consultor. Neste dia 10 ficou definido o calendário de audiências nas comunidades, realizadas nos meses de janeiro e fevereiro de 2009. A primeira reunião pública será o evento de lançamento e divulgação do Plano - promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Câmara de Vereadores, dia 25, ás 19h, no Clube Congresso. O Plano Habitacional é um dos requisitos estipulado pelo Ministério das Cidades para a liberação de recursos na área habitacional. Laguna saiu na frente dos municípios da região lagunar com a implantação do plano, que deverá realizar um diagnóstico completo da carência de casa própria nas comunidades. O Plano elaborado e aprovado dará subsídios para o Governo Municipal potencializar a política habitacional.