• ?

obras
Ruas da Barranceira serão pavimentadas através de parceria entre Governo Municipal e comunidade

Publicado em 03/10/2018 às 14:01 - Atualizado em 03/10/2018 às 14:10

Créditos: Marco Bocão - Gecom Baixar Imagem

As parcerias entre Governo Municipal e comunidades objetivando a pavimentação de determinadas ruas tem dado certo. Já foram fixadas parcerias no Portinho, na Vila Vitória, Cabeçuda e no Estreito. A próxima será a Barranceira, que já teve uma das principais vias pavimentadas pela Prefeitura (em frente a igreja).

Nesta terça-feira em reunião com moradores do bairro, o prefeito Mauro Candemil explicou que neste momento uma parceria seria de grande valia. "A exemplo de outras comunidades que vem dando certo. Gostaria de apresentar para vocês o projeto do Anel Viário da Barranceira, onde as ruas Beira Mar, Santa Marta e Areia Vermelha seriam pavimentadas. Nesta parceria a prefeitura entraria com o projeto, a mão de obra e todo o suporte necessário e os moradores arcariam com os materiais necessários", explicou o prefeito.

Após explanação do projeto, a comunidade deverá se organizar para dar inicío aos trabalhos, que devem começar em janeiro, serão 1.680 metros de pavimentação no local. Na reunião estavam presentes o assessor Jonatan Nascimento, o secretário de Obras Renato de Oliveira, o representante da comunidade Vilsinho e o vereador Macho Valdomiro.

Quer pavimentar as ruas do seu bairro? Como fazer ?

Moradores compram o material
O cidadão pode se reunir com os vizinhos para que todos fiquem cientes da proposta em pavimentar a rua, através da parceria. A compra do material será de responsabilidade dos moradores e o Governo Municipal disponibiliza mão de obra. São os moradores que serão os gestores da pavimentação diretamente com a empresa fabricante da lajota. São eles também os fiscalizadores.

Mais explicações e esclarecimentos na Secretaria de Obras, na rua Calistrato Muller Salles, no bairro Portinho, em frente ao Portal dos Açores, das 7h às 12h.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}