Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

COVID-19
Vai se vacinar neste final de semana? Doe 1 kg de alimento não perecível!

Publicado em 09/04/2021 às 14:46 - Atualizado em 09/04/2021 às 14:48

Vacinas salvam vidas e a solidariedade também! Nesta sexta-feira (9), a secretaria de Saúde lançou a campanha “Vacinação Solidária”, o objetivo é convidar as pessoas que forem se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível. A pasta reforça que as doações são de acordo com a possibilidade de cada um.

 

 

As doações já podem ser realizadas a partir deste sábado (10), no qual está previsto a aplicação da segunda dose da vacina em idosos que receberam a primeira etapa do imunizante entre os dias 20 e 23 de março. Para participar basta levar um 1kg de alimento não perecível ao local de vacinação. 

 

 

A iniciativa também faz parte do planejamento de combate ao novo coronavírus, tendo em vista que muitas pessoas foram afetadas economicamente pela pandemia. 

 

 

“É tempo de multiplicar as ações positivas e de ajudar a todos que estão enfrentando dificuldades devido a crise da Covid-19. São estas pequenas doses de solidariedade que vão auxiliar e muito a diversas famílias no município", explica Gabrielle Siqueira, secretária de Saúde. 

 

 

A campanha, executada com apoio da secretaria de Assistência Social, permanecerá durante todos os outros dias de vacinação. Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades assistenciais e distribuídos a famílias carentes do município. 

 

 

Sugestões de alimentos não perecíveis: 

 

Arroz

Feijão

Óleo de cozinha

Café

Macarrão

Sal

Açúcar

Farinha

Produtos enlatados