• ?

Balanço da GML: Guarda Municipal de Laguna em ação conjunta com a Polícia militar, realizam operação nas Praias do Gi e do Sol

Publicado em 03/05/2021 às 11:50 - Atualizado em 03/05/2021 às 11:52

Balanço da GML Baixar Imagem

Na madrugada desde domingo, 2, das 1h às 7h da manhã, foi realizada a Operação Sossego, iniciativa conjunta entre a Guarda Municipal e Polícia Militar. A ação teve o intuito de reprimir aglomerações, uso de drogas e crime de perturbação ao sossego.

As equipes realizaram a operação na região da Prai do Gi, nas proximidades de um bar local da faixa de areia, e ainda, na Praia do Sol.

Para executar a operação, foram deslocadas sete viaturas da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Ao todo, nove veículos foram removidos ao pátio, 10 autuações, 70 pessoas abordadas 40 veículos abordados, e um Termo Circunstanciado por porte de droga para uso pessoal (maconha e 1 microponto de LSD).

Mais ações:

Também entre a noite deste sábado, 1, e madrugada de domingo, 2, GML fez a segurança da equipe de Vigilância Sanitária na Operação Covid-19, que consiste na visita de estabelecimentos comerciais para averiguar o cumprimento das regras sanitárias. Alguns locais foram averiguados, sendo constatada a realização de um baile em um bar no bairro Barbacena. A Vigilância fez os procedimentos administrativos e a proprietária do local foi orientada a fechar o estabelecimento.