• ?

sepagri
Centro da cidade mais florido! Horto Municipal doa mudas de flores para enfeitar pontos da região

Publicado em 13/09/2021 às 14:28 - Atualizado em 13/09/2021 às 14:28

O Horto Municipal, cuidado pela Secretaria de Pesca e Agricultura, doou na última sexta-feira (10) cerca de 300 mudas de tagetes produzidas no próprio horto para a Fundação Irmã Vera.

As mudas irão ser colocadas nos canteiros públicos do centro da cidade, dando mais vida e cor ao lindo centro histórico da região.

As mudas que foram doadas são mudas de Tagetes, também conhecida por cravo-francês, cravo-de-defunto, flor-de-estudante, cravo-africano, cravo-amarelo e tagetes-anão, algumas plantas parecidas e da mesma família são popularmente conhecidas por esses nomes. Geralmente são as “Tagete erecta” e “Tagete patula“. As Tagetes são plantas eretas, de caule curto e bastante ramificadas e com uma variação deslumbrante de cores.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}