Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

desenvolvimento
Momento histórico! Laguna realiza Festival Náutico após 30 anos

Publicado em 13/10/2021 às 15:46 - Atualizado em 13/10/2021 às 15:57

Entre rajada e rajada, o fim de semana foi histórico para o esporte, o desenvolvimento e o turismo de Laguna. Com a participação de atletas de todo o Sul do país, a Prefeitura, através das secretarias de Governo e Turismo, organizou o Festival Náutico de Laguna, realizado entre os dias 8, 9 e 10, nas docas ao lado do Mercado Público. 

 

Foram três dias de evento com mais de 30 inscritos disputando em diferentes modalidades, sendo elas: Optimist, Snipe, Laser (Standard, Radial e 4.7), HC (14 e 16), Dingue e Shelback. 

 

A competição reuniu atletas de todas as idades, como o Luca Carneiro, de apenas 12 anos e campeão da modalidade Optimist. Morador de Itajaí, ele veleja há três anos. “Minha mãe sempre teve o sonho de velejar e foi por causa dela que comecei e não quis mais parar até porque eu me sinto muito livre velejando”, conta. 

 

O campeonato também teve comemoração em família com a vitória em 1º lugar das irmãs Isabela e Sofia Farias, de 19 e 15 anos. As meninas de Itajaí foram as grandes vencedoras da da categoria Dinque, marcando um dos momentos mais disputados do evento. Em segundo lugar ficou as duplas Nalton Coelho e Daniela, e em terceiro o velejador Renato Orique. 

 

 

E tiveram gaúchos de Porto Alegre também se consagrando vencedores nas águas catarinenses, Cecílio Goulart, de 54 e Ader Burgos Santos, de 45 anos, estiveram em Laguna pela primeira vez só para participar do Festival Náutico. “Chegamos uns dias antes para fazer o reconhecimento das águas, predominância do clima e vento. Não foi fácil até porque não existe regata fácil e nós não conhecíamos aqui, mas ainda assim, saímos em 1º lugar”.  A dupla foi vencedora pela modalidade Snipe. Em segundo lugar ficaram os vencedores Fernando Alves e Vicente e em terceiro os atletas Bernando e Felipe. 

 

 

Além do espetáculo realizado pelos competidores com suas velas e regatas, o evento foi marcado por ter sido um momento histórico para a nossa cidade. Depois de mais de 30 anos, um sonho antigo dos lagunenses de ter uma competição náutica voltou a se tornar realidade. Para a gestão municipal, explorar a Lagoa Santo Antônio dos Anjos com esportes náuticos foi mais uma das metas elencadas no plano de governo possível de ser realizada. “O resultado foi um evento lindo, alcançando todos os objetivos. O desafio agora é dar continuidade nesse trabalho de transformar nossos potenciais em realidade e em produtos que possam somar à nossa economia, ao nosso turismo, à nossa gente”, esclarece o prefeito Samir Ahmad. 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar