Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Secretaria de Saúde intensifica ações da campanha Outubro Rosa com o Sábado D

Publicado em 13/10/2021 às 18:19 - Atualizado em 14/10/2021 às 15:32

A campanha Outubro Rosa, dedicada ao mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, continua acontecendo em todas as unidades de saúde do município. Nesta semana, foi a vez das comunidades do Mar Grosso e Vila Vitória de participar de palestras, mutirões de exames, testes rápidos para IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), encaminhamento para mamografia, atendimento odontológico, entre outras ações de autocuidado como corte de cabelo, manicure e design de sobrancelhas. 

 

A mesma atividade será realizada até o final do mês, sendo que neste sábado (16), será realizado o dia D nas ESF do Ribeirão Pequeno, Portinho, Progresso e Mar Grosso. As unidades estarão atendendo as mulheres das regiões entre às 9h e 15h. Para coleta de preventivos e encaminhamento para mamografia somente nestes mesmos postos. 

 

De acordo com o planejamento da Secretaria de Saúde, o objetivo é motivar a idade de mulheres aos postos de saúde através de ações diversificadas. “Elas são atraídas a comparecer nas unidades pela oportunidade de cortar o cabelo ou fazer as unhas de graça, e acabam também participando das palestras e, o mais importante, realizando a testagem de exames preventivos para infeções sexualmente transmissíveis e encaminhamento para mamografia”, esclarece a secretária de Saúde Gabrielle Siqueira. 

 

Cronograma das ações: 

 

16/10/2021 “Sábado D” das 9h às 15h - Ribeirão Pequeno, Portinho, Progresso e Mar Grosso.

19/10/2021 - Portinho, Cabeçuda, Mar Grosso e Progresso.

21/10/2021 - Esperança, Cabeçuda, Barranceira e Ribeirão Pequeno.

26/10/2021 - Passagem da Barra, Caputera, Vila Vitória, Campo de Fora e Progresso