• ?

educação
Colônia de Férias da Rede Municipal de Ensino atende aproximadamente 130 crianças da Educação Infantil

Publicado em 13/01/2022 às 14:07 - Atualizado em 13/01/2022 às 14:07

Na segunda-feira, 10, iniciou a Colônia de Férias da Rede Municipal de Ensino, a qual vem atendendo aproximadamente 130 crianças da Educação Infantil, em três Centros de Educação Infantil no município: Cei Padre Augustinho localizado no Progresso, Cei Pequeno Cisne no Portinhoe Cei Laureni Vieira de Souza na Vila Vitória.

Durante o mês de janeiro, serão realizadas atividades extra curriculares, recreativas, contação de histórias e muitas brincadeiras que prometem encantar a criançada.

A Colônia de Férias atende crianças as quais os pais trabalham comprovadamente no período que corresponde às férias escolares, ao o longo da semana, a Secretária de Educação e sua Adjunta, Juliana Fagundes e Lumary Nunes, vem visitando os três Centros de Educação Infantil e acompanhando de perto o desenvolvimento das atividades.

A Secretária Juliana, destaca seu contentamento quanto ao funcionamento da Colônia de Férias 2022, ressaltando  “a importância das atividades realizadas, pois muitos pais trabalham e não teriam um local seguro para deixar seus filhos”. A Secretária ainda relata que “A equipe de manutenção da SEDUC está realizando manutenções ordinárias conforme cronograma nas três unidades, a exemplo, a limpeza dos pátios, que conta com a roçagem de grama, já tendo realizado no dia 12 (quarta-feira) a limpeza no Cei Pequeno Cisne e nos próximos dias 13 e 14 (quinta e sexta-feira) serão realizadas as limpezas no Cei Padre Augustinho e Professora Laureni Vieira de Souza, na Vila Vitória”.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}