Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

assistenciasocial
Programa Qualifica Mulher certifica alunas em Laguna

Publicado em 13/05/2022 às 13:46 - Atualizado em 13/05/2022 às 14:21

Cerca de 25 mulheres concluíram a capacitação profissional do programa “Qualifica Mulher”, projeto realizado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Laguna e o Instituto Federal de Santa Catarina – Ifsc. A formatura e entrega dos certificados foram realizadas nesta quinta-feira (12). 

 

No total foram 3 meses de encontros realizados duas vezes na semana, no qual as mulheres participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre empreendedorismo e artesanato. 

 

 

Para as participantes o programa foi muito mais do que uma atividade de aprendizado, “este curso me fez me sentir mais valorizada, e a possibilidade de sair da rotina da casa dos filhos, e mostrar que a gente é capaz de chegar lá e sentirmos mulheres ainda mais empoderadas”, celebra a aluna Angela Alves Acis. 

 

Mais do que o número de alunas e municípios envolvidos, o Qualifica Mulher se destaca pelas mudanças positivas que, em pouco tempo, tem provocado na vida das mulheres. 

 

“Não tenho palavras para transmitir o que foi a conclusão destas turmas. Tivemos relatos de muitas mulheres que pela primeira vez tiveram a oportunidade de receber uma formação, de estudar em uma instituição, ou que nunca tiveram acesso e oportunidades para desenvolver alguma formação, entender sobre o processo formativo e sobre o mundo do trabalho”, explica Leonardo Cardoso Gomes, coordenador do Qualifica Mulher.

 

Todas as mulheres participantes do projeto são assistidas pela Assistência Social através do CRAS I e II. Ao final do curso, um kit de artesanato foi doado as mulheres. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar