Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

obras
Acesso à Praia do Sol começa a receber pavimentação asfáltica

Publicado em 27/06/2022 às 12:52 - Atualizado em 27/06/2022 às 12:59

Um grande sonho se tornando realidade para todos os moradores da Praia do Sol, na região Norte de Laguna. Depois de anos de espera por parte da população, a pavimentação asfáltica da estrada geral de acesso à Praia do Sol finalmente começa a ser realizada. O acesso inclui também a rodovia que liga o balneário até a Praia do Gi. 

 

A ordem de serviço para o início da obra foi assinada nesta segunda-feira (27), com a presença do governador Carlos Moisés e do governo municipal, na Associação dos Moradores da Praia do Sol. 

 

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, destacou que o município vive um novo tempo. “São muitas as obras. E hoje, mais uma vez, o dia é de festa. Pavimentações muito esperadas vão iniciar e beneficiar a população que vive aqui e todos que utilizam os balneários no verão. Laguna respira novos ares de mudança e transformação, por isso nosso agradecimento ao governador Carlos Moisés pela atenção com nosso município.”

 

Para o governador, auxiliar na entrega destas obras faz parte do compromisso do governo estadual com a população. “Mais uma vez o Governo do Estado está presente em Laguna. Investindo dinheiro dos catarinenses, sem financiamentos, aportando os recursos aqui onde as pessoas vivem. O asfalto da praia do Sol, há tanto tempo aguardado, é um exemplo clássico disso. São obras que vão gerar conexões, promover o turismo, além de dar mais segurança. Ações que vão transformar o dia a dia e a vida das pessoas”, disse o governador. 



As obras

 

A obra na Praia do Sol compreende um trecho de aproximadamente 10 quilômetros, com investimentos de cerca de R$ 18 milhões do Governo do Estado. Inclui a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, ciclofaixa e sinalização viária da Avenida Cláudio Horn, na Praia do Gi, e das Avenidas Léo Max Feuerschuette e Clodoaldo Althoff e trecho da Avenida Jaime Rodrigues, na Praia do Sol.

 

O presidente da Associação de Moradores da Praia do Sol, Helcio Balbinot, destacou que a comunidade aguarda o asfalto há 40 anos. “Tivemos muitas promessas de outros governos e nunca foi feito nada. Enquanto isso a população sofria com o descaso, com a poeira e lama. Agora sim acreditamos que a obra vai sair do papel. Teremos muito mais qualidade de vida e o turismo será fomentado. É uma grande conquista.”

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar