Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Resultado final do Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização

Publicado em 15/08/2022 às 18:33 - Atualizado em 15/08/2022 às 18:33

As inscrições para Assistente de Alfabetização para atuar no Programa Tempo de Aprender (vagas remanscentes) aconteceram nos dias 11 e 12 de agosto, nas secretarias das Unidades de Ensino contempladas. Segue abaixo o resultado das inscrições.

 

EEB Dr. Armando Calil Bulos
- Adriana Lapa Nunes Nunes Floriano

 

EEB Ver. Jurandi Pereira dos Santos
- Jaqueline Costa Amaro

 

As candidatas Adriana Lapa Nunes Nunes Floriano e Jaqueline Costa Amaro devem comparecer na secretaria da Unidade de Ensino escolhida, na terça-feira dia 16 de Agosto,  às 14h, para assinar o Termo de Voluntariado e receber as orientações para início das atividades.

 

O PROGRAMA

 

O Programa Federal Tempo de Aprender, regulamentado pela Portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 280, de 19 de fevereiro de 2020 e alterado pela Portaria nº 546, de 20 de julho de 2021, tem como objetivo elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, da literacia e da numeracia dos estudantes regularmente matriculados em turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

 

O Programa pretende contribuir para a consecução da Meta 5 do Plano Municipal de Educação mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas para o apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

 

As ações do Programa são vinculadas à Unidade Executora das Unidades de Ensino contempladas via Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e correspondem ao apoio financeiro para custeio de despesas:

 

I - para aquisição de materiais de consumo e na contratação de serviços necessários às atividades previstas em ato normativo próprio; e II - para ressarcimento de despesas com transporte e alimentação dos assistentes de alfabetização, responsáveis pelo desenvolvimento das atividades.