Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

cultura
A Tomada de Laguna movimenta economia da cidade. Comércio terá horário especial nos próximos dias

Publicado em 22/09/2022 às 16:48 - Atualizado em 22/09/2022 às 16:57

O espetáculo teatral  "A Tomada de Laguna", após 20 anos sem realização, fez sua estreia na noite desta quarta-feira (21), com apresentações até este sábado, dia 24. As arquibancadas estruturadas em frente ao Cais do Centro Histórico, ao lado o Mercado Público, com capacidade para 1.800 espectadores, movimentará a cidade nos próximos dias.

 

 

Principalmente do comércio localizado no Centro Histórico e redondezas, onde ocorre a maior movimentação do público que vem ao evento, incluindo moradores e turistas. Por isso, nesta sexta-feira (23) as lojas estarão abertas até às 20h e no sábado (24), até às 17h, dia de "Sábado Legal".

 

 

Além da movimentação em hotéis e restaurantes de outras regiões da cidade, o evento também proporciona investimento em mão de obra local para trabalhar nas apresentações.

 

 

A parceria entre a organização do evento, o Instituto Cultural Anita, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIL) busca proporcionar maior movimentação econômica na cidade.

 

 

Além das lojas, também é possível ver a movimentação nos restaurantes e bares tanto do Centro Histórico como do Mercado Público, incluindo os expositores oficiais e ambulantes disponíveis próximo à estrutura do evento.

 

 

"É um evento que com certeza mexe com a economia. Já estamos com reservas para este final de semana no nosso hotel. Quem vem para um evento deste, que é um espetáculo teatral, é um público qualificado e temos grande expectativa para movimentação no nosso restaurante. Esperamos que esse evento continue acontecendo todos os anos. Nós empresários temos que apoiar e colaborar com eventos como esse", salienta a empresária Jane Vieira.

 

 

Sobre o espetáculo:

 

O espetáculo tem como objetivo contar a história da Proclamação da República Catarinense e do início do romance de Giuseppe e Anita através de efeitos sonoros, pirotécnicos, cenográficos e atos coreografados.

 

 

Saiba mais:

 

O evento ainda acontecerá também nesta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24. Os ingressos já estão esgotados.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar