Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educação
Escola Municipal alcança o maior IDEB de Laguna

Publicado em 23/09/2022 às 15:58 - Atualizado em 23/09/2022 às 15:58

Dentre todas as escolas situadas na cidade de Laguna, o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, noticiado nesta semana, foi da Escola de Educação Básica Professora Iracy Virgínia Rodrigues, localizada no bairro Barranceira.

 

Pela 3ª Edição seguida a unidade obteve um dos melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que desde 2007 é o mais importante balizador da qualidade de ensino no país. 

 

Considerando o contexto da pandemia, este resultado representa o esforço de um trabalho de anos desempenhado pela equipe da Escola. Segundo a diretora Alessandra, “o produto final se torna muito natural quando o foco é a criança. O importante é o processo, a nossa essência, o dia a dia. Com nossa metodologia diferenciada, acreditamos no ser humano em sua plenitude, uma educação de fato integral. Escola e comunidade se conectam diretamente sem muros, sem barreiras. Não tem como ser de outra maneira”. 

 

A Escola apresentou a média 6,7 nos anos iniciais, 0,7 pontos a mais que a meta prevista no Plano Municipal de Educação para 2021, representando o melhor Índice da cidade e o quinto melhor Índice da região da Amurel. Para a Secretária de Educação e Esportes de Laguna, Juliana Fagundes de Carvalho Luz, “usamos as experiências exitosas como exemplos dentro da rede municipal e vamos multiplicar em toda a rede”.

 

O Índice é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), realizadas em 2021. Tendo em vista a característica da Rede Municipal de Ensino, a maior parte das escolas municipais não possui seus resultados computados em virtude do número de alunos por sala. 

 

Nesta edição, a Escola de Educação Básica Elizabeth Ulysséa Arantes foi classificada pela primeira vez com o resultado 5,5, média acima do Índice municipal.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar