bemestaranimal
Mutirão castra 625 animais em Laguna
Esse é o maior mutirão de castração já realizado em nosso município. O Castramóvel este na cidade, por um mês, dividido em escala por bairros. Nesta primeira etapa, foram 625 animais atendidos e castrados.
O objetivo é realizar aproximadamente 1.450 castrações em vários bairros da cidade contando com a segunda etapa, que começará na próxima semana.
Nesta segunda fase serão mais 825 castrações, entre cães e gatos, atendidos em clínicas conveniadas. Para quem deseja participar já pode se inscrever diretamente na sede da Gerência do Bem Estar Animal, no Centro administrativo Tordesilhas, 2º andar, das 13h às 19h, ou pelo WhatsApp 3644-0013.
As datas e locais serão informados em breve pela Gerência. Serão permitidos apenas um gato e um cão por CPF cadastrado. Bairros como Cabeçuda, Progresso e Barbacena já foram atendidos pela ação.
Todos os animais são submetidos a triagem anterior para analisar a condições da cirurgia. Além disso, recebem gratuitamente medicação em kit com remédios e pomada, mais colar de proteção após a castração.
O mutirão de castração é resultado de um convênio entre o Governo Municipal e o Ministério de Meio Ambiente, com recursos viabilizados através de duas emendas parlamentares federais e estaduais, no valor total de R$250mil.
Galeria de Fotos
-
-
-
{{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
-
{{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Informações Relacionadas
Notícias
-
bemestaranimal 16 mar
Programa de castração recebe reconhecimento na Alesc
-
bemestaranimal 23 fev
1º Mutirão de Castração de Animais por bairros começa nesta sexta-feira, 24
-
bemestaranimal 10 fev
1º Mutirão de Castração de Animais atenderá cães e gatos por bairros, em Laguna
-
bemestaranimal 20 jan
Gerência de Bem-Estar Animal abre licitação para castramóvel e castração de animais